Coroas Dentadas Segmentadas

SEW00A SEW-EURODRIVE desenvolveu uma coroa dentada segmentada que se destina a accionar moinhos ou fornos rotativos horizontais, incluindo este sistema a coroa dentada e o respectivo pinhão.

Revolucionando a tipologia clássica utilizada nas coroas dentadas que accionam tradicionalmente os fornos ou moinhos (normalmente bipartidas), a SEW desenvolveu uma coroa dentada segmentada. Com esta inovação tecnológica as coroas dentadas segmentadas podem ser facilmente transportadas (sobre paletes) e a sua montagem é bastante simplificada (segmento a segmento). Em caso de danificação de um dos dentes/segmentos, substitui-se apenas o segmento afectado, factor que comporta vários benefícios para os utilizadores.

SEW02Para além desta novidade, a SEW introduziu outra melhoria significativa neste produto através da utilização de um material de elevada qualidade e resistência: ADI - Austempered Ductile Iron. Este material especial, certificado segundo a ISO 17804 / EN-GJS1050-6, tem por base um ferro fundido nodular/esferoidal, obtido através de 2 processos, austenetização e austempera, resultando num ferro fundido de elevada resistência mecânica e máxima ductilidade, com propriedades estáveis perante temperaturas extremas – baixas e elevadas substituindo os aços normalmente utilizados nestas coroas, “conseguindo superá-los na sua dureza final, resistência ao desgaste e resistência mecânica”.

“Para a SEW-EURODRIVE os projectos de fornecimento de coroas dentadas para accionamento de moinhos ou fornos horizontais rotativos são vistos como sistemas integrados, que incluem não só todos os accionamentos e acessórios como também o serviço de supervisão à montagem, prestando suporte na selecção e fornecendo todos os componentes deste sistema”.

SEW05

  1. Coroa Dentada Segmentada em ADI
  2. Pinhão em ADI
  3. Redutor Industrial Principal
  4. Freio Externo de Maxilas/Tambor
  5. Freio Externo Electromagnético
  6. Acoplamento
  7. Motor Auxiliar
  8. Embraiagem
  9. Motor Principal
  10. Roda Livre
  11. Redutor Auxiliar
  12. Sistema de lubrificação

O serviço de supervisão à montagem, incluindo alinhamento laser, termografia, comissionamento dos redutores e sistemas de lubrificação efectuam-se por técnicos especializados da SEW, garantindo e responsabilizando-se pelo correcto funcionamento dos conjuntos – quer se trate de um projecto novo ou da substituição de accionamentos existentes (retrofit), contando já com vários sistemas instalados em moinhos ou fornos rotativos horizontais em domínios industriais diversos, nomeadamente a produção de pasta e papel, cimentos, tratamento de resíduos sólidos, fabrico de pellets, entre outros.

Acerca da SEW-EURODRIVE PORTUGAL

A SEW-EURODRIVE PORTUGAL é uma PME com sede e estabelecimento industrial na Mealhada, dedicada à produção/montagem e assistência técnica completa a toda a gama de equipamentos SEW: moto-redutores, variadores electrónicos de velocidade e redutores industriais. A SEW-EURODRIVE PORTUGAL desenvolve uma intensa actividade na engenharia mecatrónica e sistemas de automação, combinando novas tecnologias de accionamentos industriais mecânicos e electrónicos. Assegura um serviço de assistência técnica durante 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Acerca da SEW-EURODRIVE

A SEW-EURODRIVE é um líder global no desenvolvimento e produção de equipamentos e soluções de transmissão e controlo do movimento. Está presente em todo o mundo através de uma rede de unidades de montagem e serviço especializado, oferecendo e suportando a mais vasta gama de soluções de accionamento modulares e integradas, a par com um conjunto modular de serviços de manutenção CDS® (Complete Drive Service) e assistência técnica. Conta mais de 13 000 colaboradores, dos quais cerca de 500 dedicados à investigação e desenvolvimento. A presença global da SEW-EURODRIVE proporciona aos construtores e utilizadores de máquinas a garantia de serviço local em todo o mundo.