Herrenknecht AG assinalou história de sucesso na engenharia de túneis

Herren00O 35º Aniversário da empresa alemã foi celebrado numa gala realizada em Offenburg, que juntou mais de 2000 convidados que viajaram de 38 países.

Ao evento comemorativo compareceram mais de dois mil convidados oriundos de 38 países para felicitar pessoalmente o Dr. Ing. E.h. Martin Herrenknecht pelo seu jubileu pessoal e participar na gala organizada pela empresa especialista no desenvolvimento e fabrico de tuneladoras.

Na celebração nocturna, que teve lugar no Baden Arena em Offerburg, juntaram-se profissionais dos sectores da construção de túneis e exploração mineira, clientes, entidades governamentais, media e colaboradores, para assistirem a um colorido programa apresentado por Barbara Schöneberg, que incluiu vários momentos de espectáculo – entre eles a actuação da cantora Helene Fisher –, filmes alusivos à história, invenções e projectos realizados com intervenção da Herrenknecht; uma exibição de fogo-de-artifício e também a boa disposição proporcionada pelo comediante Andreas Müller – que imitou personalidades famosas de todo o mundo a congratular a empresa e o seu fundador – do político Winfried Kretschman ao Papa Bento XVI.

Herren03O menu foi confeccionado pelo restaurante Adler de Reich Enbach e envolveu centenas de pessoas.

Um dos pontos altos da noite seria a primeira performance que consistiu na apresentação do musical da Herrenknecht – The Lightening Rule – um vídeo em que os colaboradores da empresa celebram o “lema de vida” de Martin Herrenknecht – Think Positive!

A sua realização envolveu mais de 600 colaboradores das unidades de Schwanau e de Guangzhou (China), mas também trinta crianças do jardim-de-infância e da escola de Allmannsweir – uma surpresa, muito bem guardada, que emocionou fortemente o fundador e PCA da empresa.

No seu discurso, Martin Herrenknecht dirigiu um agradecimento particular aos clientes, membros do conselho fiscal, colegas do conselho de administração, colaboradores e família, que reconheceu como “cruciais no grande sucesso da empresa”.

Desafios complexos e grandes projectos: um percurso de inovação permanente

Durante a sua intervenção percorreu a história da Herrenknecht AG, realçando como vector evolutivo fundamental e permanente uma filosofia “look for challenges, accept challenges” – procure desafios, aceite desafios. Aludiu ainda às metas actuais e futuras da Herreknecht, nomeadamente o desenvolvimento e expansão de novas áreas de negócio, abrangendo o sector mineiro e a perfuração vertical, encerrando o seu discurso com a premissa “Think Positive! Together we are building our future” – Pensem Positivo! Juntos estamos a construir o nosso futuro!

No seu discurso, Martin Herrenknecht dirigiu um agradecimento particular aos clientes, membros do conselho fiscal, colegas do conselho de administração, colaboradores e família, que reconheceu como “cruciais no grande sucesso da empresa”

No seu discurso, Martin Herrenknecht dirigiu um agradecimento particular aos clientes, membros do conselho fiscal, colegas do conselho de administração, colaboradores e família, que reconheceu como “cruciais no grande sucesso da empresa”

Entre os convidados estiveram Wolfgang Schaüble, actual Ministro das Finanças da Alemanha; o ex-Ministro dos Negócios Estrangeiros Frank Walter Steinmer e também Gerhard Schröder, anterior Chanceler – que enalteceu o percurso profissional e a personalidade de Martin Herrenknecht: “Martin Herrenknecht é uma das pessoas importantes que alcançaram sucesso neste mundo e que estão sempre dispostas a partilhá-lo” e “Não é apenas um líder empresarial, é igualmente um engenheiro líder e um vendedor líder”.

A direcção da Maquinter de Portugal, Lda. marcou igualmente presença no evento, na qualidade de representante exclusiva do fabricante Herrenknecht. Fundada em 1986, centrou desde o início a sua actividade na comercialização e assistência técnica de equipamentos para Minas e Obras Públicas, estando igualmente presente no segmento da Construção Civil.

Ao evento comemorativo compareceram mais de dois mil convidados oriundos de 38 países para felicitar pessoalmente o Dr. Ing. E.h. Martin Herrenknecht pelo seu jubileu pessoal e participar na gala organizada pela empresa especializada no desenvolvimento e fabrico de tuneladoras

Ao evento comemorativo compareceram mais de dois mil convidados oriundos de 38 países para felicitar pessoalmente o Dr. Ing. E.h. Martin Herrenknecht pelo seu jubileu pessoal e participar na gala organizada pela empresa especializada no desenvolvimento e fabrico de tuneladoras

Para que o assinalar deste marco fosse memorável por mais motivos, tornando-o ainda mais relevante e coincidente com o sentido de proximidade e cooperação fundamentais na cultura empresarial da Herrenknecht AG, o seu fundador pediu a todos os convidados que, ao invés de o presentearem pessoalmente, realizassem donativos à Sociedade de Apoio às Crianças com Cancro – iniciativa que rendeu uma verba assinalável àquela instituição de saúde infantil.

35 Anos dedicados ao desenvolvimento da engenharia de túneis

Fundada em 1975, a Herrenknecht realizou em 2011 um volume de negócios no valor de 1.017 milhões de euros. Actualmente emprega mais de 3.800 colaboradores, conta com 77 subsidiárias e empresas associadas na Alemanha e externamente, possuindo 35 anos de experiência no domínio da engenharia e dos equipamentos mecanizados para a construção de túneis – nomeadamente tuneladoras (TBM’s) e perfuradoras verticais.

Reconhecida pelos vastos recursos investidos em Investigação, Desenvolvimento e Inovação (I+D+i), a Herrenkencht AG teve um contributo fundamental nos extraordinários progressos técnicos e tecnológicos alcançados na construção de túneis nas últimas três décadas.

Com projectos emblemáticos em todo o mundo, destacando-se, por exemplo, o túnel Elbe em Hamburgo, ou inclusive em Portugal as redes de metropolitano de Lisboa e Porto, a Herrenknecht AG está envolvida na construção do metropolitano do Panamá, nas obras do sistema ferroviário londrino Crossrail e em muitos outros empreendimentos compreendendo túneis e exploração mineira subterrânea.